Apresentação BMAC

A “BMAC – Análises Clínicas” iniciou a sua actividade em 1940 e desenvolveu, desde 2001, um processo de fusões e aquisições com um conjunto de Laboratórios, também eles com créditos firmados e tradição (onde se inclui o laboratório de patologia clínica mais antigo da península ibérica), o que lhe permitiu alcançar o 6º lugar no ranking ibérico do sector das análises clínicas.

A BMAC é a marca do Grupo Base para as análises clínicas. A sua actividade é desenvolvida desde 1940, na área do Porto, a partir do qual se desenvolveu desde 2001 um processo de aquisições e de fusões de vários laboratórios, sendo atualmentedo o 6º maior grupo de laboratórios da península ibérica no setor das análises clínicas. O desenvolvimento do grupo baseou-se sempre na qualidade dos seus recursos humanos e na utilização das melhores e mais adequadas tecnologias disponíveis.

O corpo clínico de patologia clínica é formado por mais de 30 especialistas, entre médicos e farmacêuticos, constituindo uma das equipas com mais elevada notoriedade e prestigio no setor em Portugal.

Todas as unidades prestam serviços de patologia clínica, anatomia patológica e imunohemoterapia.

Na área das análises clínicas, são atendidos mais de 800,000 utentes por ano, através de uma rede de 220 postos de colheita e 7 unidades laboratoriais, a nível nacional.

Os laboratórios BMAC dispõem de uma completa cobertura em termos de acordos e convenções para a totalidade dos seus centros de colheita.

O Grupo dispõe de uma completa cobertura em termos de acordos e convenções para a totalidade dos seus centros.