Apresentação BMAC

A “BMAC – Análises Clínicas” iniciou a sua actividade em 1940 e desenvolveu, desde 2001, um processo de fusões e aquisições com um conjunto de Laboratórios, também eles com créditos firmados e tradição (onde se inclui o laboratório de patologia clínica mais antigo da península ibérica), o que lhe permitiu alcançar o 6º lugar no ranking ibérico do sector das análises clínicas.

A “BMAC – Análises Clínicas” iniciou a sua actividade em 1940 e desenvolveu, desde 2001, um processo de fusões e aquisições com um conjunto de Laboratórios, também eles com créditos firmados e tradição (onde se inclui o laboratório de patologia clínica mais antigo da península ibérica), o que lhe permitiu alcançar o 6º lugar no ranking ibérico do sector das análises clínicas.

Todas as suas unidades prestam serviços de Patologia Clínica, Anatomia Patológica e Medicina Transfusional.

POLÍTICA DE QUALIDADE 

  • Orientar todas as actividades e decisões da BMAC e seus Laboratórios para a crescente satisfação de todas as partes interessadas, nomeadamente do utente/cliente, transmitindo-lhe segurança e conquistando a sua confiança e fidelização.

  • Desenvolver como Política da BMAC e seus Laboratórios o sentimento de orgulho e de excelência pelo bom serviço ao utente/cliente, tentando superar as expectativas de todas as partes interessadas.

  • Assegurar que os serviços fornecidos cumpram com as especificações, normas legais e requisitos estatutários aplicáveis.

  • Serem organizações empreendedoras, atentas à constante evolução tecnológica, actuando como líderes de mercado na melhoria contínua da Qualidade do serviço prestado, para benefício de todas as partes interessadas.

  • Constituir uma equipa coesa com formação contínua adequada às tarefas desempenhadas, às competências necessárias e optimizando a motivação de todos os colaboradores.

  • Assegurar que todos os colaboradores se sintam comprometidos com a Qualidade do serviço prestado, potenciando a sua autoridade para que contribuam de um modo responsável e eficaz na realização dos objectivos afectos directamente ao desempenho das suas tarefas na BMAC.

  • A Administração destes Laboratórios compromete-se, pelo cumprimento da norma NP EN ISO 9001:2015, pelas boas práticas laboratoriais e profissionais e pela Qualidade dos resultados que fornece aos seus clientes, assegurando-se que os colaboradores afectos aos Laboratórios, seguem escrupulosamente os procedimentos existentes com os quais estão familiarizados.

 

O grande desafio da BMAC é o de encontrar respostas capazes de garantir a qualidade necessária e os melhores níveis de serviço aos utentes. Este desafio resulta, sobretudo, das inovações de que o sector tem beneficiado e que se traduzem especificamente num aumento da diversidade, sofisticação, complexidade e exigência das técnicas laboratoriais. Esta evolução impôs à BMAC a necessidade de possuir colaboradores com um elevado nível da qualificação e utilização dos mais modernos equipamentos e reagentes. Só desta forma nos é possível assegurar aos utentes e aos médicos prescritores os standards de qualidade, fiabilidade, globalidade de resposta e celeridade que a medicina moderna exige.

Ao longo deste processo foram estabelecidas parcerias com um conjunto alargado de entidades públicas e privadas de Norte a Sul do país, tais como a Casa de Saúde da Boavista no Porto, Hospital da Trindade, Hospital da Lapa, a União das Misericórdias Portuguesas, a Santa Casa da Misericórdia do Porto (Hospital da Prelada), Misericórdias de Riba d’Ave, Lousada e Mealhada, o Hospital Particular do Algarve, a Casa de Saúde de S. Mateus em Viseu, entre outros.

Estamos convictos que com a nossa experiência, capacidade técnica, empenho, e dispondo de uma rede alargada de postos de colheita, dispersos de Norte a Sul do País, estamos a prestar o melhor serviço aos muitos utentes que nos procuram e em nós confiam todos os dias.