ANATOMIA PATOLÓGICA

Com mais de 100 anos de existência, o Grupo BMAC incorpora o Laboratório de Anatomia Patológica Doutores J. Pereira Guedes, Silva Caspurro e Manuel Dias (um dos mais antigos e de maior tradição do país) localizado na cidade do Porto,

e dispõe de uma rede logística transversal de norte a sul do país, o que permite, com a maior segurança e fiabilidade, a recolha e análise, cobrindo todas as valências, de produtos nesta área especializada da medicina.

 Apostando na qualidade dos seus recursos humanos e na utilização das melhores e mais adequadas tecnologias disponíveis, conta com um corpo clínico de grande prestígio e reconhecimento a nível nacional. Esta estrutura garante a qualidade dos resultados, contribuindo, desta forma para o estabelecimento do diagnóstico, prognóstico, a orientação e avaliação do tratamento num grande número de patologias.

 Para além de uma forte presença nacional na área da Patologia Clínica o grupo BMAC dispõe de um Laboratório de Anatomia Patológica localizado na cidade do Porto, e de uma rede logística transversal de norte a sul do país, permitindo, com a maior segurança, rapidez e fiabilidade, a recolha de produtos para análise. Apostando na qualidade dos seus recursos humanos e na utilização das melhores e mais adequadas tecnologias disponíveis, conta com um corpo de especialistas de grande prestígio e reconhecimento entre os pares. Esta estrutura garante a qualidade do diagnóstico, da avaliação prognóstica e da orientação terapêutica.

Diagnóstico

  1. Patologia Neoplásica
  2. Patologia Infeciosa
  3. Patologia Inflamatória
  4. Patologia Imunológica

Histologia

  1. Patologia cirúrgica convencional (Peças, Biópsias)
  2. Biópsias endoscópicas
  3. Biópsias por agulha fina*
  4. Biópsias por agulha grossa*

* Cooperação com imagiologia de intervenção

Citologia

Citologia esfoliativa

  1. Ginecológica (convencional e em camada fina)
  2. Urina
  3. Derrames
  4. Lavados
  5. Escovados

Citologia aspirativa por agulha fina

  1. Tireóide*
  2. Mama*
  3. Gânglio linfático
  4. Tumefacções

*Cooperação com Radiologia de Intervenção

Técnicas

  1. Histologia convencional
  2. Citologia convencional
  3. Histoquímica
  4. Imunocitoquímica
  5. Patologia molecular (FISH, CISH, SISH, PCR)

Contacto: 932 000 125